Escolher outro curso

Nossos Cursos Técnicos promovem a profissionalização do indivíduo para o mundo do trabalho com a introdução de ferramentas gráficas assistidas por computador.

Com três décadas de existência o INAP - Instituto de Arte e Projeto, capacita com excelência a visão empreendedora para trabalhar em empresas de ponta e de forma autônoma nas mais diversas situações que abrange a função organizacional prevista no cenário corporativo.

Os Cursos Design de Interiores, Técnico em Mecânica (Projetos), Desenho Técnico em Construção Civil, Meio Ambiente e Paisagismo confere ao profissional formado em nossa escola o direito de registro junto ao CREA e Comunicação Visual (Design Gráfico)nos órgão de entidade de Classe, além de serem inscritos no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério de Educação e Cultura - CNCT-MEC.

Ensinar design e formar profissional é, além de nossa missão, é o compromisso que assumimos como instituição de ensino e como empresa co-responsável pela função social no processo de superação do indivíduo.

 

  OBJETIVOS

Formar profissionais de design gráfico com habilidades especiais em comunicação visual corporativa, capaz de desenvolver a cultura do design gráfico como ferramenta de comunicação na indústria, comércio e outros setores.

Através de aulas práticas e teóricas, formar conceitos e capacitar futuros profissionais nas técnicas de representação à mão livre para o desenvolvimento a exposição de projetos gráficos. Permitir o domínio de softwares como ferramentas para o trabalho de editoração eletrônica, tratamento de imagens e ilustração vetorial. Apresentar informações a respeito de custos e orçamentos na produção gráfica como fatores importantes para a viabilização de trabalhos.

Ao concluir o Curso Técnico em Comunicação Visual, o profissional estará habilitado para a elaboração de projetos gráficos, desde a identificação de oportunidade de mercado até a sua finalização como produto gráfico. Tendo, além disso, a capacidade de entendê-lo como um processo voltado para a sociedade e suas necessidades básicas, lembrando-se de que os projetos devem ser compatíveis com o mercado, público e processos de reprodução.

O QUE FAZ

Esse técnico trabalha na criação de logotipos, capas de cd ou rótulos para embalagens e na elaboração de projetos gráficos de folhetos, catálogos, revistas e jornais.

Produz também placas de sinalização, cria crachás e convites. Ele é responsável pelo aspecto visual das peças, definindo cores, disposição de imagens, ilustrações e textos.

Seu trabalho envolve várias etapas da criação e produção das peças, do esboço inicial ao acompanhamento da montagem na gráfica.

O CURSO

Com aulas práticas e teóricas, o aluno aprende através das seguintes disciplinas: História da Arte e Fundamentos do Design, Projeto Gráfico, Orientação Mercadológica, redação Publicitária e Computação Gráfica em todos os seus níveis.

No laboratório, o aluno trabalha com ferramentas da informática e realiza técnicas de desenho manual.

TURMAS E PERÍODO LETIVO

O INAP oferece regularmente turmas nos turnos da manhã e da noite.
O período letivo é dividido semestralmente em módulos, com início em fevereiro e término em julho, ou em agosto com término em dezembro.

PROJETO DE CURSO E PRÉ-REQUISITOS DE ACESSO

O curso técnico em Comunicação Visual foi idealizado para atender os mais diversos públicos, não sendo necessários conhecimentos e habilidades na área. Foi concebido e aprovado com uma organização curricular moderna e flexível, que permite ao aluno matricular-se por unidades curriculares (disciplinas),desde que respeitados os pré-requisitos de cada uma. Com esse expediente, o aluno poderá concluir o curso em dois anos ou de acordo com sua conveniência e disponibilidade.

Para o ingresso no curso técnico, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio.

O diploma de habilitação técnica só é conferido aos alunos que tenham comprovado a conclusão do ensino médio.


Início do Período de Matrículas

Período de matrícula prorrogado.

Inicio das aulas

I módulo Comunicação Visual Noite – 12/08
II módulo Comunicação Visual Noite - 28/07
III módulo Comunicação Visual Manhã - 28/07
IV módulo Comunicação Visual Noite – 28/07

Horário de Início Aula:

Manhã: 7:30h
Noite :19:00h



Horário 2° Semestre 2014

 

Escolher outro curso