Escolher outro curso

Nossos Cursos Técnicos promovem a profissionalização do indivíduo para o mundo do trabalho com a introdução de ferramentas gráficas assistidas por computador.

Com três décadas de existência o INAP - Instituto de Arte e Projeto, capacita com excelência a visão empreendedora para trabalhar em empresas de ponta e de forma autônoma nas mais diversas situações que abrange a função organizacional prevista no cenário corporativo.

Os Cursos Design de Interiores, Técnico em Mecânica (Projetos), Desenho Técnico em Construção Civil, Meio Ambiente e Paisagismo confere ao profissional formado em nossa escola o direito de registro junto ao CREA e Comunicação Visual (Design Gráfico)nos órgão de entidade de Classe, além de serem inscritos no Cadastro Nacional de Cursos Técnicos do Ministério de Educação e Cultura - CNCT-MEC.

Ensinar design e formar profissional é, além de nossa missão, é o compromisso que assumimos como instituição de ensino e como empresa co-responsável pela função social no processo de superação do indivíduo.

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais qualificados para desenvolver atividades nas áreas de criação, produção, gestão e negócios de moda, podendo atuar na indústria de confecção do vestuário, em lojas e ateliês de moda, pesquisa e desenvolvimento de produtos de moda e consultoria.
Preparar empreendedores para desenvolverem atividades em empresa própria ou prestar serviços dentro de empresas do setor.
Desenvolver no aluno capacidade reflexiva, através de práticas pedagógicas inovadoras e coerentes com as demandas do mercado mundial de moda.
Estabelecer profissionais, com a responsabilidade ética e social exigidas para o processo produtivo de moda, através de disciplinas de design, moda, gestão e cultura, desenvolvendo também uma consciência do papel sócio-ambiental, revendo o conceito dos 3r’s da sustentabilidade e do designer tendo em vista o mercado mundial, nacional e local e a rapidez com que produtos de moda são consumidos o denominado “fast-fashion”.

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS

O TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE MODA, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, deverá coordenar a montagem de ambientes para divulgação da moda, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor, por intermédio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral e de pesquisa de tendências de moda, de mercado e lançamentos para construção dos estilos e sua composição visual. Ser competente para elaborar a composição de looks direcionados para produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles, entre outros tipos de apresentações públicas de estilo.
O Técnico em Produção de Moda formado pelo INAP estará preparado também para gerir ou prestar consultoria em negócios de moda, empreender através de empresas próprias ou pela prestação de serviços.
Ao concluir o Curso Técnico em Produção de Moda, o educando estará competente a exercer:

Competências Genéricas:
• Compreender e atuar no processo de criação e produção de vestuário;
• Entender o funcionamento do processo produtivo da indústria de vestuário;
• Prestar serviços como autônomo ou funcionário, tanto na criação como execução de artigos de moda;
• Pesquisar e interpretar tendências de mercado e produtos do setor têxtil;
• Conhecer e direcionar produtos para os diferentes públicos e mercados;
• Executar projetos de moda através da modelagem, corte e costura, vitrines, desenhos, desfiles, catálogos, exposições, dentre outros ligados a estilo e criação de moda.

Competências específicas:
• Executar e supervisionar a construção de catálogos e fotografias de moda com a utilização de softwares de edição, diagramação e conhecimento da manipulação de equipamentos fotográficos;
• Executar a modelagem de peças de vestuário através de software específico para moda;
• Executar modelagem plana e tridimensional de peças de vestuário;
• Executar desenho de croqui e ficha técnica de moda;
• Projetar maquetes e executar projetos para vitrines e exposições de moda;
• Realizar a produção e styling para catálogos, desfiles e fotografias de moda;
• Fazer calculos de custos, viabilidade e planejamentos de fluxo de caixa;
• Planejar, pesquisar e identificar oportunidades de negócios de moda, estudando e compreendendo o mercado atual.

Estes profissionais serão também competentes para orientarem seu trabalho de forma consciente quanto à preservação ecológica, à ética profissional, às relações humanas e à realidade mercadológica

PRÉ-REQUISITOS DE ACESSO
O Curso Técnico em Produção de Moda destina-se a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o mesmo, conforme histórico escolar ou declaração de matrícula e frequência.


Início do Período de Matrículas

Período de matrícula prorrogado.

Inicio das aulas

IV módulo Produção moda Manhã – 28/07
I módulo Produção moda Noite – 12/08
II módulo Produção moda Noite – 29/07

Horário de Início Aula:

Manhã: 7:30h
Noite :19:00h



 Horário 2° Semestre 2014




Escolher outro curso