Cursos Livres Presenciais

Consultoria de Imagem

Carga Horária
32h
Modalidade
Presencial
Certificação
Profissionalizante

Sobre o curso

O curso é constituído em técnicas de consultoria de imagem e estilo e como aplicá-las. Você irá aprender de forma colaborativa a definir sua proposta de valor e experimentar na prática com pessoas reais tudo o que aprender. Além de uma oportunidade de aprimorar sua imagem pessoal e alinhar aos seus objetivos pessoais e profissionais e sair como uma consultora preparada para atender aos clientes.

OBJETIVOS

Formar consultores de imagem capazes de promover mudanças em seu próprio visual e em clientes, considerando necessidades e expectativas individuais e do ambiente, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados à moda, à estética e ao relacionamento interpessoal, a fim de fazer dessa imagem uma ferramenta de comunicação.

Público-alvo

Pessoas interessadas em atuar como consultores de imagem e estilo.

Grade curricular

Módulo 1
A consultoria de imagem e Estilo

O tópico que abre o curso é um convite a mergulhar na área da consultoria de imagem e estilo, entender o processo de consultoria, as etapas, as ferramentas e os conhecimentos necessários para aplicação e conhecer seu perfil empreendedor.

Competências trabalhadas nesse módulo:

O impacto da imagem pessoal no sucesso pessoal e profissional;
Credibilidade Visual no trabalho;
O processo de consultoria e as etapas do trabalho;
Roteiro prático resumido com as etapas da consultoria;
O consultor de imagem, personal stylist, closet clearing e personal shopper;
Proposta utilizada.

Módulo 2
Sua Imagem

Competências trabalhadas nesse módulo:

Desenvolvimento da sua imagem pessoal;
Questionário de Estilo;
Qual escolho – Imagem pretendida;
Teste de estilo – Imagem pretendida.

Módulo 3
OS SETE ESTILOS UNIVERSAIS e SUAS CARACTERÍSTICAS PARTICULARIDADES

Competências trabalhadas nesse módulo:

Nesse módulo, vamos ver as características, mensagens que transmitem, particularidades, classificação e identificação de cada um dos estilos. Um guia para te orientar toda vez que precisar analisar as imagens escolhidas pelos seus clientes;
Convite a olhar com carinho para si mesma e desvendar sua imagem pretendida.

Módulo 4
ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Nesse módulo, estudaremos os tipos de silhuetas e características corporais de cada um. Você terá um guia para te orientar com cada novo cliente na análise das características físicas: silhueta ou tipo físico, proporções corporais (silhueta fatiada e proporções das 8 cabeças), antropometria ou análise circunferencial.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Os formatos de corpos femininos e masculinos – quais são e quantos são, suas características. Destaque – estrutura óssea;
O que cada formato precisa para que obtenha equilíbrio. Como equilibrar cada formato de corpo através dos elementos de design nas roupas e acessórios;
As características físicas do seu cliente: Formato de corpo, antropometria, proporções e silhueta fatiada;
A análise de Tipo Físico;
A análise de Tipo Físico nos clientes, identificando as peças adequadas à suas características físicas;
As proporções e medida antropométrica do seu cliente;
As melhores peças e acessórios para seus clientes;
As combinações de peças de acordo com o Tipo Físico e equilíbrio da imagem do cliente.

Módulo 5
Visagismo

Nesse módulo, você vai aprender sobre formatos de rosto, como valorizar cada formato, como escolher acessórios, como indicar os tipos de cortes de cabelo para cada formato.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Quais são os formatos existentes;
Por que é tão importante saber qual é o formato de rosto;
Como valorizar o formato de rosto do seu cliente;
Como escolher acessórios para o formato de rosto de seu cliente;
Como indicar o corte de cabelo para o formato de rosto de seu cliente.

Módulo 6
Coloração Pessoal

Nesse módulo, você vai aprender sobre percepção visual das cores na coloração método sazonal expandido 12 tons.

Competências trabalhadas nesse módulo:

Quais as bases da teoria da cor;
Como fazer as diversas utilizações das cores;
Quais são as regras básicas que permitem misturar as cores para conseguir um resultado desejado no look na colocação pessoal e na imagem pretendida e estilo;
O que é o círculo de cores, qual a sua origem, para que serve e como usá-lo;
O que é a análise de cores? Quais são os métodos existentes;
Como entender o método sazonal dos 12 tons expandido;
Como identificar e definir os 12 grupos de coloração definidos pelo Método Sazonal dos 12 Tons Expandido e suas características;
Como fazer a análise de cores e identificar a cartela pessoal do seu cliente;
Como identificar o contraste pessoal da pele e cabelo do seu cliente;
Como identificar e sugerir as melhores cores de cabelo para seu cliente;
Como indicar as melhores combinações de cores dos looks do seu cliente.

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