Cursos Livres Presenciais

Moda: Qualificação

Carga Horária
162h
Modalidade
Presencial
Certificação
Profissionalizante

Sobre o curso

Formar profissionais com capacidade crítica e prática no contexto da moda em todas as nuances do mercado.

Justificativa

É cada vez mais necessário ter competência para que tem o 2º maior PIB do país na área de têxtil ficando atrás somente da indústria alimentícia.

Mercado e o Profissional

O produtor de moda e profissionais da área tem ganhos de R$2000,00 em média e podem atender a eventos de forma autônoma com ganhos ilimitados!

 

Grade curricular

O Curso será dividido em 10 disciplinas totalizando a carga horária de 162 horas/aula:

Disciplina: Fashion Stylist
Carga Horária: 14 horas/aula
Objetivo: O aluno aprenderá a perceber e aprimorar o estilo pessoal de seu cliente, entender o estilo de vida e as necessidades do mesmo, respeitando e valorizando o biotipo natural de cada um; levando em consideração o formato de corpo, visagismo (análise do rosto) e tipo cromático (análise de cores). Assim como também estará apto a coordenar, a produção de looks para eventos de moda.

Disciplina: Moda Comunicação e Novas Mídias
Carga Horária: 16 horas/aula
Objetivo: O aluno estará apto para ‘comunicar’ moda através das mídias existentes e aos novos meios de comunicação, respondendo às novas exigências da moda global. Explorar as noções básicas de comunicação de moda, olhando para exemplos históricos e tradicionais antes de passar para expressões mais recentes de moda em vídeos, sites e através de redes sociais.

Disciplina: Gerenciamento e Planejamento do Produto de Moda
Carga Horária: 18 horas/aula
Objetivo: O aluno estará apto a gerenciar o desenvolvimento do produto de moda, capaz de perceber ideias e conceitos de design, transformando criatividade em uma proposta de negócio viável. Além de desenvolver e analisar as estratégias de marketing e métodos necessários para criar uma coleção de moda que é uma resposta às tendências da moda e exigências dos consumidores de produção, oferecendo um produto com um alto nível de inovação em estilo e processos..

Disciplina: Interpretação de Modelos
Carga Horária: 14 horas/aula
Objetivo: Proporcionar ao aluno interpretar a modelagem e reconhecer os melhores materiais, para desenvolver modelagens, desenhos ou entender o funcionalismo de cada peça.

Disciplina: Design Têxtil
Carga Horária: 18 horas/aula
Objetivo: Proporcionar ao aluno obter visão crítica no desenvolvimento da estamparia e suas diversas aplicações. Conhecer técnicas utilizadas na estamparia têxtil, suas características e utilizações.

Fashion Marketing
Carga Horária: 16 horas/aula
Objetivo: Preparar o aluno para entender o marketing e compreender os elementos necessários para o gerenciamento do processo de marketing no mercado de moda, podendo assim realizar uma análise do macro e microambiente e estabelecer estratégias.

Disciplina: Ilustração de Moda
Carga Horária: 18 horas/aula
Objetivo: Permite ao aluno desenvolver a aptidão para o desenho e ilustração de moda, proporcionando ao aluno obter um desenho exclusivo e pessoal, estudando movimentos e gestos da figura humana, combinados a criatividade na representação do vestuário.

Disciplina: Trend Forecasting
Carga Horária: 16 horas/aula
Objetivo: Proporcionar aos alunos o conhecimento das tendências maneiras de pesquisar o design de moda, com o objetivo de interpretar e aplicar isso para o seu próprio processo criativo. Interpretar e contextualizar o conhecimento sociocultural e empregar isso para uma pré-visualização de tendência de sucesso que precisa ir além da simples intuição.

Disciplina: Gestão Financeira Para o Varejo de Moda
Carga Horária: 16 horas/aula
Objetivo: Aluno compreenderá as técnicas de análise da rentabilidade de um negócio, pontos de venda e gestão de negócios no mercado de moda. Estarão aptos a conceber estratégias para o desenvolvimento sustentável, pensando tanto econômica quanto financeiramente.

Disciplina: Visual Merchandising
Carga Horária: 16 horas/aula
Objetivo: O aluno estará apto a desenvolver visual merchandising de uma loja e entender técnicas devisualização, com o objetivo de maximizar a rentabilidade do ponto de venda. Compreender o visual merchandising como elemento-chave para criar uma experiência única e emocional para o consumidor e assim auxiliar a fidelização de clientes.

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