Técnico EAD

Técnico em Comércio Exterior

Carga Horária
960h
Modalidade
À Distância
Certificação
Profissionalizante

Sobre o curso

A implantação do Curso Técnico em Comércio exterior pela Escola Politécnica Brasileira demonstra com clareza a visão dessa Instituição com o futuro, atenta e inteirada de todo o cenário quanto à dinamização que acontece no mundo, e ainda em consonância com as ações do Governo Federal no sentido de formular, implementar e desenvolver ações estratégicas que aumentem a participação brasileira no comércio mundial, com ênfase nas exportações.

Para atender a estes novos horizontes e às tendências do contexto atual, o curso foi estruturado com a finalidade de ampliar os horizontes da Instituição, abordando a complexidade dos problemas econômicos nacionais e internacionais, e oferecendo respostas para as necessidades apresentadas. Dessa forma, a escola Politécnica Brasileira forma um profissional atuante, comprometido com a função social e científica, que seja capaz de articular teoria à prática de forma competente, empreendedora e inovadora, compatíveis com a área de Comércio Exterior.

Conselho Responsável:

CRA faz o registro de profissionais do nível médio técnico por meio da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração Nº 511/17.

Público-alvo

Requisitos de acesso ao curso

Os requisitos de acesso são os definidos pelo Conselho Estadual de Educação através das resoluções nº 01/2015, nº01/2017 e o Decreto Federal 5.154/2004, utilizando as seguintes formas de articulação entre a educação profissional técnica de nível médio e o ensino médio:

  • Concomitante ao Ensino Médio: Com matrícula no curso e será ofertado somente a quem esteja matriculado na primeira série do ensino médio;
  • Subsequente ao Ensino Médio: Ofertada somente a quem já tenha concluído o ensino médio.

Metodologia

O aluno estudará pelo portal AVA – (Ambiente Virtual de Aprendizagem), sendo disponibilizados materiais acadêmicos como: vÍdeo-aulas, apostilas, artigos e biblioteca digital. Ao final do módulo, o aluno realizará avaliações “online” de forma presencial no Polo de apoio escolhido no ato da matrícula.

Cada módulo é estudado no prazo de 4 meses, podendo ser estudado de forma livre, dessa forma o aluno poderá flexibilizar o seu cronograma de estudos.

No AVA o aluno terá disponível o atendimento ao aluno para solicitação de serviços como: requerimento de declarações, histórico, estágio, matriz curricular e outras solicitações em geral, todos por abertura de chamados devidamente protocolado e respondidos dentro de 48 horas. Possuirá também acesso diretamente aos professores, devidamente qualificados e preparados para sanar dúvidas com relação ao conteúdo e atividades (respostas no prazo de até 48 horas).

Após a conclusão de todas as atividades online, presenciais e atingimento da média satisfatória para aprovação de 6.0, estará apto para solicitar e requerer o seu diploma.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA

Cópia do RG e do CPF
Comprovante de Residência
Cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) autenticados

OBS: Para inscrição no curso a documentação poderá ser anexada no sistema do aluno, porém o aluno tem um prazo em até 4 meses para enviar os documentos via correio para a sede da Escola Politécnica Brasileira.

O aluno deverá encaminhar via correio as cópias autenticadas do Histórico Escolar, Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
RG e CPF
Comprovante de endereço atualizado

Faça a sua pré-matrícula

Alguma dúvida?

Fale com um consultor online.

Mais Informações

(31) 3273-3330
(31) 9 9514-4132

Conheça outros cursos

O INAP oferece diversos cursos em diversas áreas do conhecimento.

Design Gráfico

Informática

Letras/Libras

Menu